• Foto do escritorCMT-V

CMT Olímpico em ação!!

Alunos do Colégio Militar Tiradentes V - Timon conquistam Ouro na Olimpíada Brasileira de Geografia e Ciências da Terra (OBG). A equipe CMT Atlântida composta por alunos do 3° ano do Ensino Médio, sob supervisão do professor Cleiton Germano obteve bom desempenho durante as fases aplicadas.

A OBG acontece anualmente com o intuito de explorar a capacidade de análise interpretativa dos fenômenos geográficos e geocientíficos, a mesma é aplicada em duas etapas que foram concluídas com sucesso pela nossa equipe.

O CMT- V muito se orgulha dessa conquista. Parabéns aos participantes!!

Manoel Filho, 16 anos, aluno do 2º ano do Ensino Médio (turma 201 - matutino) do Colégio Militar Tiradentes V-Timon, garante classificação no Campeonato Brasileiro Sub-21 de Judô.

Na tarde deste último sábado (25/09), alcançou sua classificação para o Campeonato Brasileiro de Judô Sub 21, que irá acontecer no mês de outubro do corrente ano, no Estado do Rio de Janeiro. O aluno/ atleta faz parte do Projeto Superação, realizado na zona leste de Teresina, pela Associação de Judô Expedito Falcão – AJEF, que treinou também a campeã olímpica de 2012, Sarah Menezes. Manoel disputará a categoria até 66kg e sobe ao tatame no dia 25 de outubro.

Parabenizamos nosso aluno pelo desempenho e classificação a tempo em que desejamos sucesso.

• Foto do escritorCMT-V

É um grupamento que recebe instruções e aulas voltadas para a marcialidade militar, civismo, cidadania, ética, direitos humanos e condicionamento físico respeitando os limites e individualidades dos alunos.

O pelotão foi criado em 2019, sob a coordenação do Sub Tenente J. Rocha, com o objetivo de engajar os alunos do 2º ano do Ensino Médio em atividades de apoio aos eventos do Colégio e representações em atividades externas, além de capacitar os alunos para o exercício da liderança e protagonismo dentro do Colégio Militar Tiradentes V.

Atualmente, sob a monitoria da Sargento Joana, Policial graduada em Administração pela UEMA e formada no Curso de Força Tática da Polícia Militar do Maranhão e que pertence ao quadro do CMT V.

Cabeçalho 1